área de Prática

Direito Financeiro e Bancário

A equipa de Direito Financeiro e Bancário presta consultoria jurídica a bancos, sindicatos bancários, sociedades gestoras de fundos de investimento e de capital de risco, sociedade gestoras de patrimónios e outros intermediários financeiros, bem como grandes empresas em transações nacionais e internacionais. Prestamos consultoria relativamente a todos os tipos de operações de crédito. Adicionalmente, na Rogério Alves & Associados, acompanhamos de forma permanente e diferenciada, operações nas quais propomos, aos nossos Clientes e com os nossos Clientes, soluções jurídicas atuais e sofisticadas. Trabalhamos ativamente em operações de mercado de capitais envolvendo a emissão e colocação de valores mobiliários representativos de dívida, ofertas públicas e particulares de obrigações, prestação de assessoria jurídica na montagem, constituição, comercialização e funcionamento de todo o tipo de Instituições de Investimento Coletivo, designadamente fundos de investimento mobiliário e fundos de capital de risco. Temos igualmente desenvolvido atividade na área das estruturas de financiamento, incluindo empréstimos comerciais, financiamentos para aquisições, banca de retalho, serviços financeiros e aconselhamento em matérias de direito dos valores mobiliários. Temos, ainda, acompanhado as matérias de regulação e assuntos relacionados, aconselhando regularmente bancos, sociedades gestoras de fundos de investimento, sociedades gestoras de fundos de capital de risco, sociedades gestoras de patrimónios, corretoras e outras empresas de investimento.
NEsta área de prática, estes são os

advogados