Of-Counsel

Ricardo Henriques Tomás

Integra a RA desde 2019. Of-counsel da área de Direito do Desporto.

áreas de Prática
Penal
Público
Fiscal
Imobiliário, Construção e Turismo
TMT, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
connosco
Desde
Redes sociais
Citação

Ricardo Henriques Tomás

Currículo

Formação
Académica

Frequência do Curso de Pós Graduação Direito da Contratação Pública, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, 2018;

Curso sobre o Tribunal Arbitral do Desporto, Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa , 2016;

TMC Asser Institute - The Hague, The Netherlands -International Sports Law - How to Play Football’s Legal Game, 2015;

Pós-graduação em Direito e Finanças do Desporto, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa 2015;

Curso de Extensão Universitária em Direito do Desporto, Faculdade de Direito Universidade Nova de Lisboa, 2013;

Pós-Graduação em Direito do Trabalho e da Segurança social, na Faculdade de Direito de Lisboa, 2004;

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses desde 2004;

Licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, 2001.

Currículo
Profissional

Integra a Rogério Alves & Associados, Sociedade de Advogados, SP, RL, como Of-Counsel desde dezembro de 2019;

Sócio fundador da C.S.A. - Correia, Seara, Caldas, Simões e Associados, Sociedade de Advogados, R.L.. de 2007 até 2017;

Integrou a sociedade C.G.L.R. - Correia, Galante, Lopes, Roque & Associados - Sociedade de Advogados, na qualidade de Associado entre o ano de 2004 e 2007;

Iniciou a sua carreira como advogado estagiário na sociedade de advogados C.G.L.R. - Correia, Galante, Lopes, Roque & associados entre 2001 e 2004.

Obras
Publicadas

Enciclopédia de Direito do Desporto, coordenação Alexandre Miguel Mestre, (Coautor), Editora Gestlegal, 1ª Edição, 2019.

"Do agente de jogadores ao intermediário regulamento de colaboração com intermediários no Regulamento Intermediários da FPF” – artigo doutrinário in Direito e Finanças do Desporto, Volume II, coordenação de JOÃO MIRANDA e NUNO CUNHA RODRIGUES, Faculdade de Direito do Lisboa, ICJP-CIDP-IDEFF-CIDEEFF, 2016;

Principais
Intervenções

Membro & Associação

Membro da Associação portuguesa de Direito Desportivo;

Instituto Brasileiro de Direito Desportivo;

Membro do Conselho Diretivo do Sporting Clube de Portugal, entre 2011 e 2013;

Membro do Conselho de Administração da Odivelgest, Gestão de equipamentos, E.M., entre 2005 e 2009.

Autoria própria ou conjunta

publicados