Sócia

Ana Pedrosa-Augusto

Integra a RA desde 2013. Sócia das áreas de Comercial e Societário e Fiscal.

Civil e Arbitragem
Penal
Público
Desporto
Imobiliário, Construção e Turismo
TMT, Privacidade e Proteção de Dados Pessoais
connosco
Desde
Redes sociais
Citação

Ana Pedrosa-Augusto

Currículo

Formação
Académica

Doutoranda em Turismo, Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa e Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril;

Program On Negotiation pela Harvard Law School em 2011;

Pós-Graduação em Fiscalidade, Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais e Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa em 2009;

Mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa em 2008;

Licenciatura em Direito, em 2003, pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa;

Inscrita na Ordem dos Advogados Portugueses.

Currículo
Profissional

Atua na área de Direito de Negócios, com particular enfoque nos núcleos de Direito Fiscal, Direito Imobiliário e Direito Comercial e Societário. Nesse âmbito, acompanha, para além de sociedades nacionais e grupos multinacionais, o segmento Private Clients, em especial quanto a Private Wealth e Relocation.

Tem participado em diversas operações de planeamento e implementação de investimentos e projetos imobiliários, negociação de contratos de utilização e gestão de imóveis, restruturação de grupos empresariais, investimento estrangeiro e internacionalização de sociedades portuguesas, bem como em transações de Private Wealth e Private Relocation.

Sócia da “Rogério Alves & Associados, Sociedade de Advogados, SP,RL”, desde maio de 2016;

Assistente Convidada na Escola Superior de Hotelaria e Turismo doEstoril, entre janeiro de 2013 e agosto de 2017;

Research Associate na Territur – Turismo, Cultura e Território, Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, desde janeiro de 2012;

Assistente Convidada no Instituto Politécnico de Leiria – ESTM, entre setembro de 2012 e janeiro de 2013;

Advogada associada na “Caetano de Freitas & Associados – Sociedade de advogados”, entre junho de 2006 e julho de 2012;

Assistente Convidada no Instituto Politécnico de Leiria – ESTG, entre setembro de 2009 e julho de 2012;

Advogada associada na “Almeida Sampaio & Associados – Sociedade de advogados”, entre julho de 2003 e junho de 2006.

Obras
Publicadas

Principais
Intervenções

Membro & Associação

Membro do painel de Árbitros em matéria tributária do Centro de Arbitragem Administrativa - CAAD, desde 2014;

Membro da Associação Fiscal Portuguesa.

Autoria própria ou conjunta

publicados