Rogério Alves & Associados - Sociedade de Advogados RL
Pesquise o advogado ou a área de especialização

João Perry da Câmara

Sócio

Sócio fundador da RA&A, é responsável pelo núcleo de Direito da Família e Sucessões, e um dos responsáveis pela Área de Contencioso e Arbitragem.

É membro da International Academy of Family Lawyers e intervém em arbitragens nacionais e internacionais, na qualidade de árbitro.

Desempenhou funções de Vice Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portuguesa.

Formação Académica

Licenciatura em Direito, em 1984, pela Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa;

Frequentou o Programa de Direção de Empresa da Associação Estudos Superiores de Empresa, na Universidade de Navarra, em 1992;

Frequentou o curso de Mestrado, grau de especialização em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em 1996;

Realizou o curso de Direito da Empresas na Faculdade de Direito da Universidade Católica, em 2000;

Pós Graduação em Ciências jurídicas pela Universidade Católica Portuguesa, em 2016;

Inscrito na Ordem dos Advogados Portugueses.

Membro

Membro da CADA - Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos, em representação da Ordem dos Advogados, desde 2014;

Árbitro do Centro de Arbitragens Voluntárias da Propriedade e Inquilinato, desde 2014;

Árbitro do Centro de Arbitragem da Concórdia - Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos, desde 2014;

Membro da IAML- Internacional Academy of Matrimonial Lawyers.

Curriculum Profissional

Advogado há mais de 25 anos, tem uma ampla experiência em áreas tão diversas como o Direito da Família e Sucessões, Contencioso e Arbitragem, Direito Comercial, Direito Societário e do Direito das Insolvências.

Independentemente do trabalho contínuo que desenvolve ao nível da Área de Contencioso e Arbitragem, tem igualmente uma vasta experiência nas áreas financeira, económica e empresarial representando empresas nacionais e estrangeiras e assessorando multinacionais em Portugal.

Considerado pelos seus pares como uma figura de destaque nas áreas de Direito da Família, Direito de Menores e Direito das Sucessões, é uma referência em temas de heranças, inventários e partilhas.

João Perry da Câmara é membro da International Academy of Family Lawyers.

Intervém em arbitragens nacionais e internacionais, na qualidade de árbitro.

Iniciou o seu percurso profissional, em 1984, integrando o Departamento de Contencioso da Nestlé Portugal, S.A., acompanhando vários assuntos das mais variadas áreas do Direito.

Foi assessor do Secretário de Estado da Juventude no XI Governo Constitucional de Portugal, em 1987.

Foi sócio fundador da sociedade de advogados Perry da Câmara & Resina da Silva – Sociedade de Advogados”, entre 1994 e 1999, onde trabalha preferencialmente nas áreas de Direito da Família e Sucessões e Contencioso.

Foi sócio da PMBGR – Sociedade de Advogados, destacando-se ao nível do Direito das Insolvências e no Direito Farmacêutico e assumindo-se como uma referência do Direito da Família e das Sucessões, entre 1999 e 2013.

Desempenhou funções no Conselho do Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados Portuguesa, na qualidade de Vice-Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados Portuguesa, entre 2001 e 2004.

Desempenhou funções no Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portuguesa, na qualidade de Vice-Presidente, entre 2004 e 2007.

É sócio da Rogério Alves & Associados – Sociedade de Advogados, R.L., desde 2013, responsável pelo Núcleo de Direito da Família e Sucessões, integrada e um dos responsáveis pela Área de Contencioso e Arbitragem.

Principais Intervenções

Participou na Conferência “Hot Topics in EU Family Law”, promovida pela Internacional Academy of Family Laywers, que se realizou em Madrid, em novembro de 2016;

Participou na “International Private Wealth Reception”, a convite da Farrer & Co Law Firm, que teve lugar em Londres, em março de 2016;

Foi moderador no "Simposio de Derecho Internacional Privado de Família", para os países da América Latina e de Expressão Hispânica, que teve lugar em Sevilha, em março de 2015;

Foi orador na III Conferência Internacional sobre Igualdade Parental XXI – “A Indissociabilidade da Parentalidade”, que teve lugar no Auditório Agostinho Silva da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Abril de 2014;

Participou na Conferência sobre Direito da Família, presidida pela Bastonária Francesa Anne Cadiot-Feidt, promovida pela International Academy of Matrimonial Lawyers, que teve lugar em França, em março de 2014. 

Idiomas

Português

Inglês

Francês

Castelhano

Contacte-nos

Rogério Alves & Associados

Termos & Condições

Rogério Alves & Associados

Política de Privacidade