Rogério Alves & Associados - Sociedade de Advogados RL
Pesquise o advogado ou a área de especialização

Equipa

Equipa dedicada e altamente qualificada, organizada por grupos especializados em cada área de prática, capaz de dar resposta às necessidades específicas de cada cliente.

Sócios

Rogério Alves

Sócio

Sócio fundador e Managing Partner da RA&A, é responsável pela área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque nos núcleos de Direito Penal e Direito Penal Económico.

Intervém em arbitragens nacionais e internacionais, na qualidade de árbitro.

Foi Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses e é Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa na cadeira de Retórica Forense.

João Perry da Câmara

Sócio

Sócio fundador da RA&A, é responsável pelo núcleo de Direito da Família e Sucessões, e um dos responsáveis pela Área de Contencioso e Arbitragem.

É membro da International Academy of Family Lawyers e intervém em arbitragens nacionais e internacionais, na qualidade de árbitro.

Desempenhou funções de Vice Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portuguesa.

Filipe Barata

Sócio

Sócio fundador da RA&A, é corresponsável pela área de Direito dos Negócios, com especial enfoque nos núcleos de Direito Comercial e Societário, Direito Imobiliário, Direito Farmacêutico e Direito dos Negócios Internacionais (Angola e Países de Língua Oficial Portuguesa).

Tem desenvolvido a sua atividade também na República de Angola, acompanhando clientes portugueses e clientes locais.

É Membro da Associação Fiscal Portuguesa.

João Pedro Varandas

Sócio

Sócio fundador da RA&A, é corresponsável pela área de Direito dos Negócios, com especial enfoque nos núcleos de Direito Imobiliário, Direito Financeiro e Direito Comercial e Societário.

Tem participado ativamente em várias operações de investimento e de desinvestimento imobiliário, bem como na constituição de Fundos de Investimento Imobiliário.

Pedro Monteiro Fernandes

Sócio

Sócio da Rogério Alves & Associados, atua sobretudo na área de prática do Direito Laboral.

É pós-graduado em Gestão Empresarial na atividade Seguradora e tem frequência do mestrado em Direito do Desporto.

É Árbitro Presidente do Conselho Económico e Social e Vice – Presidente do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Lisboa.

José Gonçalo Pereira

Sócio

Sócio na RA&A, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque nos núcleos de Contencioso Civil e Comercial, Insolvências e Reestruturação de Empresas e Arbitragem.

Ana Pedrosa Augusto

Sócia

Sócia na RA&A, atua fundamentalmente na área de Direito de Negócios, com particular enfoque nos núcleos de Direito Fiscal, Direito Imobiliário e Direito Comercial e Societário.

É membro do painel de Árbitros em matéria tributária do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD, e é Assistente Convidada da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

É membro da Associação Fiscal Portuguesa

André Matos Faria

Associado

Associado da Rogério Alves & Associados, atua na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Contencioso Penal, Contra-ordenacional e Civil.

André Oliveira Costa

Associado

Associado da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente na área de Direito de Negócios, com particular enfoque na área de Direito Comercial e Direito Societário, Reestruturações Empresariais e Contratos Comerciais.

Tem participado ativamente em diversas operações de fusões e aquisições, reestruturação de grupos societários e de Corporate Finance.

Bárbara Marinho e Pinto

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados,  pós-graduada em Direito do Trabalho, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque na área de Contencioso Criminal.

Maria Macias

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, é Mestre em Ciências Jurídicas Forenses, e atua, fundamentelmente, na área de Contencioso.

Filipa Marques Estaca

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados,  pós-graduada em Fiscalidade,  está integrada na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Insolvências e Revitalização de Empresas e Contencioso Civil.

Joana Brito

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, Mestre em Direito Administrativo e Contratação Pública, está integrada na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Contencioso Civil e Penal.

Rodrigo Varela Martins

Associado

Associado da Rogério Alves & Associados,  pós-graduado em  Direito dos Valores Mobiliários, Fiscalidade e Energia, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Contencioso Civil, Societário, Penal e Contraordenacional.

Sofia Vaz Pardal

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Direito da Família e das Sucessões, Revitalização de Empresas e Insolvência, e Contencioso Civil e Societário.

Susana Morais Neves

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, Mestre em Ciências-Jurídicas - Direito Comercial, está afeta à área de Direito de Negócios, com particular enfoque na área de Direito Comercial e Societário, Fusões e Aquisições e Corporate Finance.

Teresa Silva Tavares

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados,  Mestre em Direito Societário e pós-graduada em Ciências jurídicas, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Direito da Família e das Sucessões, Revitalização de Empresas e Insolvência, e Contencioso Civil e Societário.

Prof. António Monteiro Fernandes

Of-Counsel

Of-counsel na Rogério Alves & Associados, é Mestre em Direito e em Ciências Político-Económicas, e Doutor honoris causa pela Universidade de Messina, Itália.

É Professor Catedrático e Professor Convidado em várias Universidades em Portugal e no estrangeiro, e autor de variadas obras e artigos jurídicos.

Atua sobretudo na área de prática do Direito Laboral.

Henrique Rodrigues da Silva

Of-Counsel

Of-counsel na Rogério Alves & Associados, é Pós-Graduado em Contencioso Administrativo, em Direito do Ordenamento do Território e Urbanismo e em Direito do Emprego Público.

Atua, essencialmente, na área de Contencioso Administrativo, e na consultoria jurídica na área do Direito Público, patrocinando particulares e entidades públicas.

José Conde Rodrigues

Of-Counsel

Of-counsel na Rogério Alves & Associados, é Pós-Graduado em Ciências Jurídicas, Gestão Empresarial e em Teoria Política e Relações Internacionais, e é autor de variadas obras e artigos jurídicos.

É árbitro em matéria administrativa do CAAD – Centro de Arbitragem Administrativa e árbitro nomeado pelo Tribunal da Relação de Lisboa.

Atua sobretudo na área de prática do Direito Público.

Manuel Valente

Of-Counsel

Of-counsel na Rogério Alves & Associados, é Doutor em Direito, Professor Universitário e autor de variadas obras e artigos jurídicos, publicados em Portugal e no estrangeiro.

É Coordenador Científico de vários cursos de Mestrado e Pós-Graduações e de especialização em Universidades Portuguesas e Brasileiras, e de várias obras científicas.

Atua sobretudo nas áreas de prática do Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional Penal, Direito Penal Europeu, Direito Penal Internacional, Direito Policial e Direito da Segurança e Politica Criminal.

Rui Alexandre Jesus

Of-Counsel

Of-counsel na Rogério Alves & Associados, é pós-graduado em Direito do Desporto e Presidente da APDD - Associação Portuguesa de Direito Desportivo.

Atua sobretudo na área de prática do Direito do Desporto.

Estagiários

Ana Reis Mota

Estagiária

Estagiária da Rogério Alves & Associados,  frequenta um mestrado em Direito Forense, e atua, fundamentelmente, na área de Contencioso e Arbitragem.

Luís Costa Nogueira

Estagiário

Estagiário da Rogério Alves & Associados, atua na área de Direito dos Negócios, fundamentelmente, na área de Direito Comercial e Societário, Reestruturações Empresariais e Contratos Comerciais.

Administrativos

Contacte-nos