Rogério Alves & Associados - Sociedade de Advogados, SP, RL
Pesquise o advogado ou a área de especialização

Equipa

Equipa dedicada e altamente qualificada, organizada por grupos especializados em cada área de prática, capaz de dar resposta às necessidades específicas de cada cliente.

Sócios

Rogério Alves

Sócio

Sócio fundador e Managing Partner da RA&A, é responsável pela área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque nos núcleos de Direito Penal e Direito Penal Económico.

Intervém em arbitragens nacionais e internacionais, na qualidade de árbitro.

Foi Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses e é Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa na cadeira de Retórica Forense.

João Perry da Câmara

Sócio

Sócio fundador da RA&A, é responsável pelo núcleo de Direito da Família e Sucessões, e um dos responsáveis pela Área de Contencioso e Arbitragem.

É membro da International Academy of Family Lawyers e intervém em arbitragens nacionais e internacionais, na qualidade de árbitro.

Desempenhou funções de Vice Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portuguesa.

João Pedro Varandas

Sócio

Sócio fundador da RA&A, é corresponsável pela área de Direito dos Negócios, com especial enfoque nos núcleos de Direito Imobiliário, Direito Financeiro e Direito Comercial e Societário.

Tem participado ativamente em várias operações de investimento e de desinvestimento imobiliário, bem como na constituição de Fundos de Investimento Imobiliário.

Ana Pedrosa-Augusto

Sócia

Sócia na RA&A, atua fundamentalmente na área de Direito de Negócios, com particular enfoque nos núcleos de Direito Fiscal, Direito Imobiliário e Direito Comercial e Societário.

É membro do painel de Árbitros em matéria tributária do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD, e é  membro da Associação Fiscal Portuguesa

José Gonçalo Pereira

Sócio

Sócio na RA&A, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque nos núcleos de Contencioso Civil e Comercial, Insolvências e Reestruturação de Empresas e Arbitragem.

Ana Cristina do Amaral Patrício

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente na área de Direito de Negócios, com particular enfoque na área de Direito Comercial e Direito Societário, Laboral e Contratos Comerciais.

Ana Sofia Gariso

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, Pós-Graduada em Direito das Sociedades Comerciais, e atua, fundamentelmente, na área de Direito dos Negócios.

Ana Reis Mota

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, atua fundamentelmente na área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque em Penal Económico e Direito Contraordenacional.

André Matos Faria

Associado

Associado da Rogério Alves & Associados, atua na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Contencioso Penal, Contra-ordenacional e Civil.

André Oliveira Costa

Associado

Associado da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente na área de Direito de Negócios, com particular enfoque na área de Direito Comercial e Direito Societário, Reestruturações Empresariais e Contratos Comerciais.

Tem participado ativamente em diversas operações de fusões e aquisições, reestruturação de grupos societários e de Corporate Finance.

Bárbara Marinho e Pinto

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados,  pós-graduada em Direito do Trabalho, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque na área de Contencioso Criminal.

Filipa Marques Estaca

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados,  pós-graduada em Fiscalidade,  está integrada na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Insolvências e Revitalização de Empresas e Contencioso Civil.

Joana Salazar Gomes

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, mestre em Direito Forense, atua na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Contencioso Penal, Contra-ordenacional, Civil e Laboral.

Rodrigo Varela Martins

Associado

Associado da Rogério Alves & Associados,  pós-graduado em  Direito dos Valores Mobiliários, Fiscalidade e Energia, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Contencioso Civil, Societário, Penal e Contraordenacional.

Sofia Vaz Pardal

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Direito da Família e das Sucessões, Revitalização de Empresas e Insolvência, e Contencioso Civil e Societário.

Teresa Silva Tavares

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados,  Mestre em Direito Societário e pós-graduada em Ciências jurídicas, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Direito da Família e das Sucessões, Revitalização de Empresas e Insolvência, e Contencioso Civil e Societário.

Hugo Correia

Of-Counsel

Hugo Correia tem desenvolvido o seu trabalho na área de prática de Direito Público, Imobiliário, Energia e Ambiente com especial destaque nas áreas da contratação pública, regulatório, urbanismo e planeamento territorial e contencioso administrativo.

Hugo presta assessoria jurídica a entidades públicas e privadas, incluindo no âmbito de parcerias público-privadas, num conjunto muito variado de setores designadamente no campo da saúde, energias renováveis, construção civil e obras públicas, gestão de resíduos e turismo.

É ainda árbitro no Centro de Arbitragem Administrativa em matéria Tributária e Administrativa (CAAD).

Rui Alexandre Jesus

Of-Counsel

Of-counsel na Rogério Alves & Associados, é pós-graduado em Direito do Desporto e Presidente da APDD - Associação Portuguesa de Direito Desportivo.

Atua sobretudo na área de prática do Direito do Desporto.

Estagiários

Pedro Farrim

Estagiário

Advogado estagiário da Rogério Alves & Associados, pós-graduado em Direito e E-Commerce, atua fundamentalmente no departamento de direito dos negócios.

Administrativos

Contacte-nos