Rogério Alves & Associados - Sociedade de Advogados, SP, RL
Pesquise o advogado ou a área de especialização

Equipa

Equipa dedicada e altamente qualificada, organizada por grupos especializados em cada área de prática, capaz de dar resposta às necessidades específicas de cada cliente.

Sócios

Rogério Alves

Sócio

Sócio fundador e Managing Partner da RA&A, é responsável pela área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque nos núcleos de Direito Penal e Direito Penal Económico.

Intervém em arbitragens nacionais e internacionais, na qualidade de árbitro.

Foi Bastonário da Ordem dos Advogados Portugueses e é Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa na cadeira de Retórica Forense.

João Perry da Câmara

Sócio

Sócio fundador da RA&A, é responsável pelo núcleo de Direito da Família e Sucessões, e um dos responsáveis pela Área de Contencioso e Arbitragem.

É membro da International Academy of Family Lawyers e intervém em arbitragens nacionais e internacionais, na qualidade de árbitro.

Desempenhou funções de Vice Presidente do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portuguesa.

João Pedro Varandas

Sócio

Sócio fundador da RA&A, é corresponsável pela área de Direito dos Negócios, com especial enfoque nos núcleos de Direito Imobiliário, Direito Financeiro e Direito Comercial e Societário.

Tem participado ativamente em várias operações de investimento e de desinvestimento imobiliário, bem como na constituição de Fundos de Investimento Imobiliário.

Ana Pedrosa-Augusto

Sócia

Sócia na RA&A, atua fundamentalmente na área de Direito de Negócios, com particular enfoque nos núcleos de Direito Fiscal, Direito Imobiliário e Direito Comercial e Societário.

É membro do painel de Árbitros em matéria tributária do Centro de Arbitragem Administrativa – CAAD, e é  membro da Associação Fiscal Portuguesa

José Gonçalo Pereira

Sócio

Sócio na RA&A, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque nos núcleos de Contencioso Cível e Comercial, Insolvências e Reestruturação de Empresas e Arbitragem.

Pedro Drago

Sócio

Sócio da RA&A, atua fundamentalmente na área das empreitadas e contratação publica, com especial enfoque na assessoria a clientes na execução de contratos de concessão de serviços públicos e de construção civil, incluindo alguns dos projetos de relevância em Portugal e União Europeia e Reino Unido nos últimos anos.

André Oliveira Costa

Sócio

Sócio da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente na área de Direito de Negócios, com particular enfoque na área de Direito Comercial e Direito Societário, Reestruturações Empresariais e Contratos Comerciais.

Tem participado ativamente em diversas operações de fusões e aquisições, reestruturação de grupos societários e de Corporate Finance.

Bárbara Marinho e Pinto

Sócia

Sócia da Rogério Alves & Associados,  pós-graduada em Direito do Trabalho, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque na área de Contencioso Criminal.

Teresa Silva Tavares

Sócia

Sócia da Rogério Alves & Associados,  Mestre em Direito Societário e pós-graduada em Ciências jurídicas, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Direito da Família e das Sucessões, Revitalização de Empresas e Insolvência, e Contencioso Civil e Societário.

André Matos Faria

Sócio

Sócio da Rogério Alves & Associados, atua na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Contencioso Penal, Contra-ordenacional e Civil.

Associados Principais

Ana Isabel Barona

Associada Principal

Associada Principal da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente na área de contencioso e arbitragem.

Margarida Marques Carvalho

Associada Principal

Associada da Rogério Alves & Associados, pós-graduada em Direito Fiscal, atua fundamentalmente nas áreas de Direito dos Negócios e Contencioso, tendo centrado a sua atividade na área do contencioso tributário, incluindo a intervenção em processos de arbitragem tributária.

Colaborou na execução de projetos legislativos em matéria fiscal nos setores da saúde e do desporto e participou em várias Due Diligence fiscais a grandes grupos empresariais.

Ana Sofia Gariso

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, Pós-Graduada em Direito das Sociedades Comerciais, e atua, fundamentelmente, na área de Direito dos Negócios.

Ana Reis Mota

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, atua fundamentelmente na área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque em Penal Económico e Direito Contraordenacional.

Inês Casanova de Almeida

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados atua, fundamentelmente, na área de Direito dos Negócios.

Filipa Marques Estaca

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados,  pós-graduada em Fiscalidade,  está integrada na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Insolvências e Revitalização de Empresas e Contencioso Civil.

Joana Salazar Gomes

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, mestre em Direito Forense, atua na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Contencioso Penal, Contra-ordenacional, Civil e Laboral.

Pedro Farrim

Associado

Advogado Associado da Rogério Alves & Associados, pós-graduado em Direito e Mercados Financeiros, membro da Associação Portuguesa de Blockchain e Criptomoedas, atua fundamentalmente no departamento de Direito dos Negócios.

Rodrigo Varela Martins

Associado

Associado da Rogério Alves & Associados,  pós-graduado em  Direito dos Valores Mobiliários, Fiscalidade e Energia, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Contencioso Civil, Societário, Penal e Contraordenacional.

Sofia Vaz Pardal

Associada

Associada da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com particular enfoque nos núcleos de Direito da Família e das Sucessões, Revitalização de Empresas e Insolvência, e Contencioso Civil e Societário.

Rita Souza Gomes

Of-Counsel

Rita Souza Gomes tem desenvolvido o seu trabalho na área de prática de Direito dos Negócios, Saúde e Farmacêutico, Publicidade e Consumo e TMT.

Rita presta assessoria jurídica comercial e societária a importantes grupos empresariais, nacionais e estrangeiros, em vários setores de atividade.

Ricardo Henriques Tomás

Of-Counsel

Ricardo Henriques Tomás tem desenvolvido o seu trabalho na área de prática de Direito do Desporto, Direito dos Negócios, Direito Público e Contencioso & Arbitragem.

Ricardo presta assessoria jurídica a importantes entidades desportivas e grupos empresariais, nacionais e estrangeiros, em vários setores de atividade. Presta, também, assessoria jurídica a clientes empresariais e particulares em Cabo Verde, e representa várias negociações entre privados e o Estado Cabo-verdiano.

Hugo Correia

Of-Counsel

Hugo Correia tem desenvolvido o seu trabalho na área de prática de Direito Público, Imobiliário, Energia e Ambiente com especial destaque nas áreas da contratação pública, regulatório, urbanismo e planeamento territorial e contencioso administrativo.

Hugo presta assessoria jurídica a entidades públicas e privadas, incluindo no âmbito de parcerias público-privadas, num conjunto muito variado de setores designadamente no campo da saúde, energias renováveis, construção civil e obras públicas, gestão de resíduos e turismo.

É ainda árbitro no Centro de Arbitragem Administrativa em matéria Tributária e Administrativa (CAAD).

Estagiários

Amanda Bueno Almeida

Estagiária

A estagiar na RA&A, Amanda atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque nos núcleos de Contencioso Cível e Comercial, Insolvências e Reestruturação de Empresas e Arbitragem.

Emanuel de Proença

Estagiário

Advogado estagiário da Rogério Alves & Associados,  atua fundamentalmente no departamento de contencioso e arbitragem.

João Diogo Melo

Estagiário

A estagiar na RA&A, João atua fundamentalmente na área de Contencioso e Arbitragem, com especial enfoque nos núcleos de Contencioso Cível e Penal, Direito Penal Económico e Arbitragem.

Marco Pinto Moreira

Estagiário

Advogado estagiário da Rogério Alves & Associados,  atua fundamentalmente no departamento de direito dos negócios.

Patrícia Marques Claro

Estagiária

Advogada estagiária da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente no departamento de contencioso e arbitragem, nas áreas de contencioso cível e contencioso penal.

Simão Alves Henriques

Simão Campos Dâmaso

Estagiário

Advogado estagiário da Rogério Alves & Associados, atua fundamentalmente no departamento de contencioso e arbitragem.

Administrativos

Contacte-nos